Postagens

Mostrando postagens de abril, 2020

Em tempos de quarentena

Imagem
Nesses períodos de quarentena, eu tenho acordado tão cedo quanto na época em que tinha que ir ao meu local de trabalho. Dessa vez, o relógio biológico teve que se contentar em ser substituído pela campainha do telefone fixo. Já ia me dirigindo para atender, pensando que só podia ser o Moacyr Franco oferecendo Ômega 3 ou o pessoal de algum presídio que tinha sequestrado novamente um filho que não tenho. Para minha surpresa, a voz que sai do outro lado da linha, embora contenha o seu grau de terror, não era de nenhuma das duas opções imaginadas.  “Ruuuuuuuuuuuuuuuy! Coooooooooomo você está???” “L., como você conseguiu esse n... Deixa pra lá! Melhor nem saber” Aos desavisados de plantão e marinheiros de primeira hora, eu informo a existência de L., a minha perseguidora implacável, a criatura que insiste em burlar a minha certidão de nascimento e a minha carteira de identidade. O incrível dessa ocasião é que nem eu mesmo tinha decorado esse número de telefone fixo, o que...

Fogo no parquinho

Imagem
Como já havia falado em uma crônica anterior, eu tenho a necessidade diária de tomar remédios para me colocar no prumo para encarar o cotidiano. Citei alguns anteriormente, mas, como a memória do brasileiro é muito curta, eu me proponho a recolocá-los por aqui. São eles: Hidrocin, Naldecon, Losartana Potássica, Hidrocloratiazida, Dorflex, Montelair e outros que me abstenho de citar para não influenciar mal as crianças.  A verdade é que descobri que esse cocktail começou a me trazer um sono incomum nos últimos tempos. Um torpor capaz de me fazer dormir de pé, no meio de um pagamento de uma conta bancária. Outra característica marcante é que passei a ter sonhos durante esses apagões. E não apenas isso, mas também comecei a viver uma situação incomum. Durante sonhos bem vivos, eu me vejo transportado para o corpo de alguém, do passado ou do presente, tomando atitudes ou vivendo situações capitais no lugar daquele indivíduo. Há uns dias eu fui Telê Santana, mas não consegui muda...